5 de maio de 2011

Reportagem

Será que o futuro das marcas oferece a estética e a qualidade a um preço mais acessível?


 


A Letheshome é a aposta, com a sigla Made in Portugal, da indústria de artesanato e tecelagem para o retalho, situada em Viana do Castelo.


 


Quando criaram a marca a intenção foi de “cunhar o nome com uma espécie de certificado de origem”. A inspiração remonta a 135 A.C, numa lenda associada ao rio Lima que em tempos já foi conhecido por “rio do esquecimento por tão belo ser!”


 


“Espaços dedicados à casa” é o conceito da marca, que oferece desde o pequeno talher de aperitivo à cama de casal, num negócio que quer ser moderno e sofisticado.


 


O grande trunfo diferenciador, segundo a marca, assenta nos produtos têxteis contemporâneos e urbanos, mas com confecção em teares manuais.


 


A equipa de reportagem do Imagens de Marca foi a Viana do Castelo conhecer a estratégia da marca de artigos para o lar, que curiosamente nasce no seio de uma empresa familiar, a vianatece, que exporta e produz têxteis para marcas como Zara Home e The White Company.


 







Entrevistas


 



Luís Pedro – Criador da marca Letheshome
Eduardo Carvalho – Sócio-fundador Vianatece / Letheshome 


 







Equipa


 



Jornalista: Anabela Oliveira
Repórter de Imagem: Patrique Almeida
Edição: Arnaldo Guedes


 




 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.