29 de abril de 2011

Reportagem

Os Defensores dos Oceanos da Greenpeace chegaram a Portugal em 2008. A fórmula de campanha passava por estimular os supermercados a preocuparem-se com o pescado e as políticas da comercialização do mesmo.


 


Ao último classificado, a Sonae, a Greenpeace fez um brand attack, após o grupo ter ficado em último lugar do primeiro ranking da Greenpeace, com apenas 1,81%.


 


O melhor classificado foi o Lidl, com 22,73%.


 


As marcas não perderam a oportunidade de transformar a confrontação e enquanto o Lidl, através de uma política internacional desenvolvida pela casa mãe, procurou consolidar a posição em primeiro a Sonae foi o primeiro grupo nacional a mostrar a preocupação com a destruição dos oceanos e a subir do último lugar do ranking do Greenpeace para segundo lugar, em 3 anos.


 


O que mudou desde 2007 nas prateleiras das superfícies comerciais e o que coloca o Lidl e a Sonae como bons exemplos de mudança é o que vamos analisar nesta reportagem.


 


Recorde-se que Portugal está entre os países com maior consumo de peixe per capita, cerca de 57 quilos em média por ano.


 


 









Entrevistas


 



Nina Thüellen – Resp. Campanha Greenpeace Internacional
Renato Leite – Dir. Uni. Negócio Peixaria Continente









Equipa


 


Jornalista: Evandro Oliveira
Repórter de Imagem: Rogério Esteves
Edição: Rui Rodrigues


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.