27 de abril de 2011

Reportagem

Depois de se ter tornado um segmento de crescimento para a indústria alimentar, o conceito de produtos biológicos está a chegar ao mercado dos cosméticos com uma evolução rápida e com um crescimento a dois dígitos e já vale 10 mil milhões de euros a nível mundial.


 


Do lado do consumidor os estudos revelam que existe uma apetência por estes produtos.


 


Na reportagem de hoje fomos conhecer este mercado através de um exemplo nacional, a Myeko, que tem certificação Ecocert Greenlife – um dos casos classificados verdadeiramente como biológicos. Espreitamos também inglesa Lush, que acaba de chegar ao mercado português, como um exemplo reconhecido internacionalmente. Até porque foi uma das primeiras empresas de cosméticos a receber o certificado da Fairtrade Foundation.


 


A nossa incursão pelo negócio dos cosméticos biológicos conta ainda com o contributo de uma especialista do ISEG em Marketing Sustentável, para explicar crescimento do segmento BIO com alguns dados de comportamento do consumidor.


 


 







Entrevistados


 



Carolina Afonso – Especialista em Marketing Sustentável do ISEG.
Vera Pinto Teixeira – Criadora marca myeko
Nuno Ruiz – Responsável da Lush Portugal
Margarida Galrão – Responsável da Lush Portugal










Equipa


 


Jornalista : Maria José Martins/Sandra Barata
Repórter de Imagem: Patrique Almeida
Edição: Arnaldo Guedes


 

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