Cativá-los novos. Este é o título de um estudo desenvolvido pela Universidade do Minho relacionado com a publicidade dirigida às crianças emitida em televisão. A análise feita à programação dedicada aos mais novos nos quatro canais generalistas portugueses, refere que a TVI é o canal que dedica mais tempo à publicidade dirigida aos jovens – para cada 8,6 minutos de programação, 1 é de publicidade.
Produtos alimentares e brinquedos são as categorias mais publicitadas, mas no que respeita ao patrocínio de programas televisivos dirigidos aos mais novos, a banca é o sector que lidera o ranking de patrocinadores.
O estudo conclui que dos cerca de cinquenta mil anúncios emitidos nos quatro canais generalistas, 2624 foram transmitidos nos intervalos de programas dedicados aos mais novos. E mais de 96% desses spots publicitários foram emitidos nos canais privados.
Conclusões partilhadas no sexto seminário de marketing infantil, promovido pela Brandkey e o IPAM. Além do estudo, as marcas também ocupam um lugar de destaque neste seminário.
Continente, Kraft e McDonald’s foram alguns dos casos apresentados num seminário onde a criatividade em tempos de crise é fundamental para conquistar o público mais jovem.
Comentários (0)