3 de março de 2011

Reportagem

O Director de Marketing da CNN EMEA, Mark Haviland, vai estar no QSP Summit 2011 – V Conferência Internacional, dia 10 de Março, no Porto. O Imagens de Marca falou com o especialista que vem ao nosso país apresentar a CNN como um caso de estudo na área da aplicação das mais recentes tecnologias.


 


 


Imagens de Marca (IM): Porque se tornou a CNN um caso de estudo do QSP Summit?


Mark Haviland (MH): A CNN tem vindo a inovar desde o início dos anos 80, e é uma grande honra ainda ser vista como uma marca que vale a pena analisar depois de todos estes anos.


 


IM: Como aplicam na empresa a inovação pela qual são reconhecidos?


MH: A inovação nunca deverá ficar confinada a um único departamento de uma empresa, e penso que uma das razões pela qual a CNN e a sua empresa mãe, a Turner, tem tido sucesso na introdução de novas ideias. É porque olhamos com atenção para cada um dos trabalhadores, independentemente do grau de novas ideias com que surgem. Mas são essas ideias que permitem que uma empresa se mova constantemente no tempo, compreendendo a evolução das pessoas e vendo as tendências. Se uma empresa for boa nisso está apta para continuar a crescer e a descobrir novas ideias que tragam valor acrescentado.


Para dar um exemplo, a CNN fez uma parceria com o Twitter para visualizar, quantitativamente, a actividade nas redes sociais durante o Mundial de futebol do ano passado, e que lhe valeu oo prémio Innovative News, (entregue a semana passada, na London Royal Television Society Awards). A CNN já tinha ganho este prémio da inovação em 2002, quando a sua tecnologia de telefone por satélite entrou numa nova era de emissão de notícias a partir do terreno.


 


IM: Qual a importância das plataformas móveis? Como podem ajudar as empresas no seu crescimento?


MH: Acreditamos fortemente que as plataformas móveis representam um pilar basilar para o nosso crescimento futuro. A maravilha das tecnologias de consumo, que agora nos é acessível, significa que os conteúdos podem ser consumidos tal como pretendemos e em formas muito ricas. Serão os donos desses conteúdos que inovarem e distribuírem com maior rapidez e precisão que vão receber os louros.
Mais uma vez, para demonstrar isto, lançámos novas aplicações para todos os gadgets da Apple e estamos a trabalhar em mais aplicações para outros dispositivos existentes, de outras marcas, incluindo telemóveis e tablets, que prevemos lançar durante este ano.


É assim que muitas das pessoas consomem a informação nos dias de hoje e são esses os produtos que estão a ditar tendências.


 


IM: Como usam as plataformas móveis na CNN?


MH: Elas estão integradas em todos os aspectos do nosso negócio. Temos as notícias e divulgamo-las nas vossas casas, em grande parte graças às comunicações móveis.
Estamos a construir uma nova solução media para que os publicitários cheguem aos seus consumidores de uma forma mais segmentada. E utilizamos as plataformas móveis para espalhar os nossos produtos e serviços na forma de mobile marketing, muito do qual utilizado em África.
Por último, mas não menos importante, estamos em contacto com os nossos jornalistas em todo o mundo através desta tecnologia. Lançámos o iReport que permite a qualquer pessoas enviar uma história a partir do seu telemóvel.


 


 


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.