A ZON lança a terceira edição do Prémio ZON Criatividade em Multimédia. As candidaturas já estão abertas em www.zon.pt/premio e terminam a 5 de Novembro.
Trata-se do maior Prémio monetário nacional, atribuído num concurso multidisciplinar, com o valor global de 200 mil euros. O Prémio inclui ainda Bolsas de Estudo nos Estado Unidos.
Com o objectivo de promover esta iniciativa a ZON lança, a partir de Maio, uma campanha que terá presença em televisão (canais Cabo), cinema, rádio e imprensa.
O Spot publicitário foi realizado em stop motion (uma técnica pouco comum em publicidade) por Nuno Rocha, vencedor da primeira edição do Prémio ZON. Com o claim, “Começa a criar”, o anúncio reforça a importância das grandes ideias e da inspiração como o segredo do sucesso.
Novidades
Este ano a iniciativa sofreu algumas alterações com o objectivo de acompanhar a evolução do mercado. As categorias Conteúdos Multimédia e Aplicações fundiram-se numa só e foi ainda criada uma nova categoria: Animação Digital.
Conteúdos e Aplicações Multimédia, Curtas-Metragens e Animação Digital são assim as categorias disponíveis para concurso.
Outra novidade é abertura do Prémio a equipas multinacionais, sendo que pelo menos um dos elementos deverá ser português, bem como a instituições de ensino em parceria com os alunos.
O objectivo é continuar a promover a inovação e premiar a excelência, contribuindo para o desenvolvimento das indústrias multimédia e audiovisual em Portugal. A ZON visa ainda distinguir trabalhos que reflictam os valores da empresa, nomeadamente, agilidade, inovação, competência, proximidade e diversidade.
Anos anteriores
As edições anteriores do Prémio representaram um forte estímulo à produção de conteúdos com grande qualidade e constituíram um contributo ímpar na descoberta e divulgação de novos talentos. Nuno Rocha foi um deles. Com a Curta-metragem 3×3 alcançou o Grande Prémio em 2008, tendo ganho, além de 100 mil Euros, a oportunidade de lançar a sua carreira. A sua curta-metragem foi ainda exibida, em conjunto com o oscarizado “Quem quer ser Bilionário”, nas salas de cinema portuguesas, tendo sido visto por mais de 150 mil espectadores. Em 2009 a Universidade Lusófona foi a grande vencedora, com seis trabalhos na lista de finalistas e alcançando o Grande Prémio com a curta “Romeu e Julieta – O Musical”. Todos os trabalhos finalistas na categoria curtas-metragens podem ser visualizados no ZON Videoclube.
Ficha técnica:
Production: Filmesdamente Client: ZON Creative direction: Nuno Rocha, Victor Santos Director: Nuno Rocha Ass. Director: Victor Santos Director of Photography: Pedro Negrão Motion design: Jorge Carvalho Production assistants: Edgar Sousa, Bruna Silva, Paula Machado, Andreia Teixeira. Image Assistant: Luis Alves Set design: Ana Gorminho, Daniel Teixeira Cast: Lucas Tschantret, Adriana Gouveia Voice over: Rita Moreira, Aurélio Gomes Make up: João Mendonça Catering: Confeitaria Filodoce Thanks: IPP-ESMAE, Pedro Maia |
Comentários (0)