2 de junho de 2011

Renault, Nissan e Mitsubishi

Três marcas de automóveis e três anúncios para televisão com uma mesma ideia publicitária – a Renault, a Nissan e a Mitsubishi lançaram recentemente campanhas para promover a sua gama de automóveis eléctricos. No entanto, os três anúncios contam a mesma história, segundo mostra o site Marketing Directo.


 


A história é na realidade bem simples. Em vez de realçar as vantagens destes automóveis para o meio ambiente, as marcas criam um mundo em que os electrodomésticos de uso diário funcionam com um motor de combustão em vez de electricidade.


 


As marcas ainda não comentaram o sucedido, mas o site Marketing Directo avança que a ideia poderá ser da Mitsubish e explica: Stephan Hilpert, estudante da Escola de Televisão e Cinema de Munique, gravou em 2010 um spot para esta marca que tem como lema “Um mundo sem electricidade”, um trabalho premiado com bronze na última edição do festival de publicidade Spotlight.


 


O anúncio da Renault é assinado pela Publicis Conseil, enquanto o da Nissan é uma criação da agência TBWA. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.