Chama-se AdWin e é uma plataforma criada com o objetivo de aumentar e melhorar a relação entre as marcas e os consumidores, através do vídeo. Com este sistema ver vídeos pode dar prémios e promoções das marcas.
Segundo os seus responsáveis, a AdWin estabelece uma relação win-win entre a marca e o consumidor, através de incentivos para ver os conteúdos, abrindo oportunidades de experimentação de produtos, recolha de feedback com dados demográficos e partilha nas redes sociais.
Consoante aquilo que fazem no online, nomeadamente ver vídeos e responder a questionários, os consumidores acabam por obter recompensas reais. “Para as marcas, a AdWin representa um canal de acesso privilegiado e interativo com os clientes. Para os membros, a AdWin atua como um agregador de vantagens, que as marcas disponibilizam como recompensa aos seus seguidores”, explicam os responsáveis da plataforma.
Apesar de estar em fase de lançamento, a AdWin conta já com algumas campanhas da L’Oreal Paris, Warner Bros., Garnier, Campofrio, Fitness Hut ou Chilli Beans.
“As principais vantagens da AdWin, estão relacionadas com o elevado nível de engagement que as marcas estabelecem com os seus clientes, desde logo pelo caracter facultativo da plataforma – os membros só vêm os vídeos que realmente lhes interessam”, afirma José Abecasis Soares, fundador da AdWin, acrescentando que “nenhuma outra plataforma online permite atualmente levar o consumidor da divulgação até à compra, passando por todos os elementos do ciclo de venda.”
Bom