O órgão regulador da publicidade no Reino Unido retirou do ar a mais recente campanha de publicidade da L’Oreal, que acusa de “falta de honestidade”, avança o El País.
Segundo a Autoridade de Standarts na Publicidade, o anúncio exagera de tal forma os efeitos de um cosmético nos rostos da actriz Júlia Roberts e da modelo Christy Turlington que entrava em incumprimento do código de conduta deste mercado.
A L’Oréal admite ter utilizados “técnicas de pós-produção” na cara de Christy Turlington, mas afirmam que só pretendiam “reduzir as sombras, suavizar os lábios e escurecer as sobrancelhas” e que o resultado final é fiel ao conseguido com o produto.
No segundo anúncio retirado, Júlia Roberts publicita um produto da Lancôme, com efeitos também visivelmente melhorados pelo Photoshop.
Segundo o El País, as campanhas foram retiradas porque a marca não conseguiu mostrar, com material gráfico, até que ponto as imagens originais tinham sido modificadas. TS
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