Reino Unido encomenda aviões movidos a energia solar à Airbus

19 de fevereiro de 2016

Reino Unido encomenda aviões movidos a energia solar à Airbus

O Reino Unido encomendou dois aviões movidos a energia solar à Airbus. O primeiro voo destas aeronaves está previsto para meados de 2017. Segundo o Jornal de Negócios, o Zephyr 8 é um aparelho não tripulado capaz de voar a 65 mil pés de altitude e é ligeiro e eficiente e permite vigilância marítima, ou terrestre, contínua sobre a mesma área durante meses, sem necessidade de aterrar. O comunicado da marca indica que “o Ministério da Defesa britânico não revelou para que finalidade específica vai utilizar os Zephyr”.

A Fatura da Sorte vai mudar. Os Audi A4 que todas as semanas são sorteados no concurso vão ser substituídos por um prémio de 35 mil euros em certificados do tesouro poupança mais (CTPM). Segundo o Dinheiro Vivo, os vencedores terão de cumprir o enquadramento legal previsto para estes títulos de divida pública, o que para os vencedores significa que só poderão levantar este dinheiro no fim do ano. Esta decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros mas só será posta em prática a partir de abril.

O FBI pediu à Apple para criar um Backdoor no iOS para que possa ter acesso ao iPhone 5C do atirador de San Bernardino, Syed Farook. A Apple recusou o pedido do FBI e justificou que a sua decisão era baseada na segurança de todos os seus utilizadores. Para a marca, estar a criar um “buraco” na segurança do seu sistema ia por em risco os dados privados dos seus utilizadores. De acordo com o Pplware, depois do tribunal tentar convencer a Apple foi a vez da Google, Facebook e Twitter se juntaram à defesa da marca da maçã. Para explicar a decisão aos consumidores a Apple divulgou uma carta aberta aos seus clientes assinada pelo próprio Tim Cook.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.