O Brasil tornou-se recentemente na sexta maior economia do mundo, e atraiu os olhares dos britânicos.Neste âmbito, o site Marketing Week publicou um dossiê sobre o consumo brasileiro, afirmando que já não se pode ignorar este mercado.
A maior aposta das marcas internacionais para começar seus negócios no Brasil passa por investir no relacionamento com os seus consumidores através da internet e adicionar um sabor local às ações de marketing, e até aos produtos.
De acordo com uma pesquisa da Forrester Research, o Brasil tem atualmente 91 milhões de pessoas online, o que equivale ao terceiro país com mais utilizadores nesse meio. Este é um facto que potencialmente agrada a qualquer marca, já que abre a oportunidade de realizar marketing digital, sem a necessidade de um grande orçamento por trás.
A popularização do smartphone nos últimos anos, também tráz aos profissionais de marketing a possibilidade de se anteciparem em relação a ações mobile. O site inglês sugere que as marcas prestem atenção a esta tendência e que invistam mais em estratégias digitais do que na abertura de muitas lojas.
No Marketing Week pode ainda ler-se que o Brasil deveria estar no radar de todos os profissionais de marketing, mas mostra também que nem tudo é simples. Como maiores pontos negativos estão o protecionismo e a burocracia.
A preferência dos brasileiros por marcas já reconhecidas também pode ser uma dificuldade para pequenas empresas que desejam ter sucesso no país.
This is such a great resource that you are proivding and you give it away for free. I enjoy seeing websites that understand the value of proivding a prime resource for free. I truly loved reading your post. Thanks!
Prompt to me please where I can read about it?
P.S. Please review Motorcycle Icon from phorago