Hoje o mundo das marcas acordou com a notícia de que as receitas dos monumentos, museus e palácios subiram 60%, no primeiro semestre do ano, em relação a 2014, atingindo quase seis milhões de euros. Segundo noticia o jornal Público, os estrangeiros são os responsáveis pelo aumento representando cerca de dois terços dos visitantes. De acordo com a Direção-Geral do Património Cultural estes números demonstram que, de janeiro a junho deste ano, os “espaços culturais tutelados por este órgão somaram mais de 1,8 milhões de visitantes, que renderam 5,7 milhões de euros, mais dois milhões do que no mesmo período do ano passado”.
Ainda por cá, a Zomato, rede internacional de “foodies” anunciou a extensão da parceira da Uber, já existente em Lisboa, para a cidade do Porto. De acordo com o jornal Diário Económico, a Zomato vai disponibilizar os serviços da plataforma de transportes na sua própria aplicação, de maneira a permitir que os utilizadores possam reservar um carro da Uber de forma a que os clientes passem a usufruir de serviços complementares.
No mercado internacional foi publicada a lista dos 100 maiores magnatas da tecnologia. De acordo com o ranking da Forbes, Bill Gates, líder da Microsoft, ocupa o primeiro lugar com uma fortuna de mais de 79 milhões de dólares. Em segundo lugar, encontra-se o fundador da Oracle, Larry Ellison com uma fortuna de 50 milhões de dólares, e a encerrar o Top 3 está o fundador da Amazon, que viu a sua fortuna ascender aos quase 48 milhões de dólares. Ainda segundo o ranking, os Estados Unidos da América contam com 51 pessoas na lista, sendo o país com maior número de magnatas da tecnologia. O património mínimo para poder entrar na lista era de 2 milhões de dólares, refere o Marketing Directo.
ok