A Llorente & Cuenca, consultora em Gestão de Reputação, Comunicação e Assuntos Públicos na Península Ibérica e na América Latina, fechou 2016 com receitas por honorários globais de 33,8 milhões de euros, mais 12,5% do que no ano anterior, considerando as diferenças de câmbio. Sem estas diferenças, particularmente no México e na Argentina, o crescimento da empresa teria sido de 20,8%.
Com presença em 10 países da América Latina, além de Nova Iorque, Miami e Washington, os escritórios próprios da Llorente & Cuenca nessa região contribuem atualmente com 62% das receitas da empresa. Em 2016, o continente latino-americano aumentou o seu volume de negócios em aproximadamente 11%, enquanto os escritórios da Península Ibérica (Barcelona, Lisboa e Madrid) aumentaram 16%. Além disso, a empresa, que conta com cerca de 500 profissionais, fixou o objetivo de duplicar os negócios nos próximos cinco anos.
Para José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da consultora, “2016 foi um bom ano para a empresa, no qual continuámos com a nossa tendência de crescimento sustentado, num ritmo que esperamos manter até duplicar os nossos negócios nos próximos cinco anos. Estamos empenhados em centrar-nos nos nossos clientes. Queremos que sejam um fator decisivo nos nossos negócios. Eles já sabem disso, mas vamos deixá-lo mais evidente no futuro. Por outro lado, foi um exercício importante, no qual ampliámos os nossos negócios em Nova Iorque e Cuba, fortalecendo mais uma vez a nossa posição de liderança como a primeira consultora na área de comunicação na Península Ibérica e na América Latina.”
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