O mundo das marcas acorda hoje com um escândalo sobre o jogador de futebol americano Ray Rice e com a Nike disposta a suspender relações com o atleta. De acordo com o Advertising Age, foi divulgado um vídeo onde se vê o jogador a agredir a atual esposa dentro de um elevador. Um facto que, pelo que avançam o BrandChannel e o AdWeek, coloca as marcas numa posição desconfortável. Estas por um lado não querem estar associadas a comportamentos violentos, mas por outro, sabem que, estrategicamente, o campeonato lhes dá muita visibilidade. A mesma fonte garante mesmo que o maior patrocínio do jogador, a Nike, está a desaparecer.
E numa altura em que o vírus da Ébola enche as páginas dos jornais a nível mundial, a agência Ebola Communications também ganha destaque. Com sede em Kiev, na Ucrânia, o site Adlatina garante que a escolha do nome desta agência, criada em 2008, foi um plano mestre, pois ninguém esquece a sua designação. Pelo contrário. O presidente executivo da empresa, Yaroslav Korets, explicou, e citando o Advertising Age, que escolheram o nome por ser mundialmente conhecido como o mais perigoso e por se espalhar muito rapidamente. Uma ideia que afirma ter sido bem-sucedida.
Quem também aproveita o facto de ser bem-sucedida é Britney Spears, sendo um dos destaques desta manhã na imprensa. A cantora não quer ficar apenas ligada ao mundo da música e lançou uma linha de lingerie, com anúncios protagonizados pela própria. Segundo o Marketing Directo, a estrela da música pop demorou mais de dois anos a preparar esta coleção de moda, que em dezembro deverá chegar à Europa.
Por cá, e numa altura em que muitos regressam à faculdade e outros ingressam no ensino superior pela primeira vez, os estágios internacionais são um dos assuntos que tem gerado buzz a nível nacional por ser um tema importante na vida dos universitários. Assim sendo, hoje o Económico dá destaque à VidaEdu, uma empresa portuguesa com os olhos postos na Austrália. Especializada em experiências profissionais no estrangeiro, esta empresa vai hoje apresentar um programa de estágios remunerados do outro lado do mundo, onde garante alojamento e alimentação.
Comentários (0)