24 de outubro de 2010

R.I.P. Walkman

A Sony veio anunciar o fim da produção dos leitores de cassete portáteis. Ficaram conhecidos como Walkman, quando, a 1 de Julho de 1979, permitiram que a música fosse mais além da aparelhagem de casa ou do rádio do carro e andasse por onde quer que as pessoas andassem.


 


O primeiro modelo a ser lançado foi o “TPS-L2″ e a sua entrada no mercado foi envolta em algum cepticismo, mesmo por parte dos colaboradores da Sony, como a marca acabou por revelar. Mas uma comunicação dirigida ao público jovem e a associação a algumas estrelas POP tornaram o Walkman num ícone dos anos 80 e 90, do século XX. Em 1986, a popularidade dos Walkman viria mesmo a dar a entrada ao termo no Oxford Dictionary, como palavra inglesa para determinar um leitor de cassetes portátil.


 


Depois de 31 anos no mercado e cerca de 200 milhões de unidades vendidas, a Sony faz coincidir o fim dos leitores de cassetes com o 9º aniversário do iPod. Coincidência ou não, o anúncio vem determinar o fim dos aparelhos e não da marca. Walkman é para manter e ser continuada pelos leitores de CD, mini-discos e canetas de memória portáteis. CS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.