Depois de no inicio do ano a marca Casal Garcia desenvolver uma colecção Vintage, em que cada detalhe foi pensado para criar peças originais com um toque de revivalismo, a Quinta da Aveleda surge, agora, com mais uma novidade no mercado vitivinícula, a produção de vinho kosher, tipicamente judaico.
Com os olhos postos no mercado israelita, este vinho está certificado para ser consumido durante a Páscoa Judaica, que decorre entre 6 e 14 de abril, e tem como alvo um mercado de 10,5 milhões de consumidores.
A produção, semelhante aos outros vinhos da Aveleda na fase da vinha, teve o acompanhamento de um rabino francês e dois membros da comunidade judaica de Belmonte a partir do momento da vindima e até ao engarrafamento. No mercado estarão 30 mil garrafas de vinho verde Grinalda, uma combinação das castas loureiro e arinto.
No nosso país há já um vinho do Porto kosher, da Taylor’s, e um vinho de mesa da Adega Cooperativa da Covilhã.
Bebo pouco. Prefiro graviola, lime3o, abxcaai. Mas tem um detalhe interessabte: sempre que vamos tomar vinho com os amigos em casa, compro uma garrafa daqueles integrais para a Patredcia, minha esposa. Ela adora e pode beber na tae7a junto com a gente! Hehehe… Patredcia ne3o pode, nem gosta de nada com e1lcool.Abrae7e3o.