Os CTT e a Quercus vão, no dia 21 de março, plantar 3647 árvores no âmbito do projeto conjunto “Uma árvore pela floresta”, uma iniciativa que permitiu que qualquer pessoa contribuísse com uma árvore para a florestação das matas nacionais. A ação coincide com o Dia Mundial da Árvore e todos os que se inscreveram vão poder plantar espécies como o Carvalho-alvarinho, o Carvalho-negral, o Bidoeiro, o Freixo, o Azevinho, o Azereiro e Loureiro.
Com este projecto pretende-se a criação e o reforço de bosques autóctones, uma vez que estes oferecem uma maior resistência à propagação dos incêndios e são melhores para regularizar o clima, promover a biodiversidade e proteger a nossa paisagem, a água e os solos.
Nos balcões dos CTT foi disponibilizada uma árvore em cartão reciclado que significava a compra de uma árvore real. A árvore em cartão fornecida continha um código que, após inserido na página do projeto, permite identificar a árvore doada por cada pessoa e seguir a sua evolução durante 5 anos.
Através da parceria com a Quercus, os CTT adicionam mais um eixo à sua política de apoio à biodiversidade e ao combate às alterações climáticas e que integra a oferta de um portefólio Eco como por exemplo, o correio verde e DM Eco.
Comentários (0)