Cerca de dois terços do público britânico, 69%, acredita na publidade e mais de metade, 56%, tem uma opinião positiva sobre o sector, de acordo com um estudo ComRes divulgado pelo Brand Republic
Também cerca de dois terços acredita que esta indústria foi vital para o sucesso das campanhas informativas do governo e a maioria concorda que se deve gastar algum dinheiro com a comunicação de campanhas do foro social, como as que falam sobre beber e conduzir (77%), fraude (60%) e hábitos alimentares (55%).
Pesquisas levadas a cabo nos últimos 20 anos mostram que desde os anos 80 que a imagem que os consumidores tinham da publicidade nunca tinha caído abaixo do 50%. No entanto, em 2009 atingiu o mínimo histórico de 29%
Segundo os especialistas da consultora que realizou o estudo, o aumento da imagem positive em 2010 teve a ver com uma reformulação feita no questionário, onde substituíram a hipótese “nem favorável, nem desfavorável” por “sem opinião. Em 2009 a primeira registou um índice de 45%, valor que baixou para 6%.
O estudo foi realizados junto de 2 053 ingleses adultos entre 17 e 19 de Dezembro de 2010. TS
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