Depois do tetra campeonato, o SL Benfica faz a “dobradinha” ao vencer a Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães. Uma vitória que acrescenta valor ao clube, no top 30 mundial dos com mais receitas operacionais, cerca de 152 milhões de euros na época 2015/16. Ao Jornal Económico, Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, refere que “quando uma marca se associa a um clube com hegemonia desportiva melhor ainda será o retorno. O sucesso desportivo traz ao patrocinador mais visibilidade – veja-se a quantidade de horas de rádio e televisão e o espaço e tempo de antena nos jornais, rádios e meios digitais que o Benfica teve nas últimas semanas”. Já no que diz respeito a ganhos a longo prazo, o diretor do IPAM, esclarece que “para além do crescente aumento de receitas de bilheteira, sócios e merchandising, as transmissões televisivas podem ser alvo de novas negociações onde o clube vencedor conquista um poder mais alargado, da mesma forma que podem aumentar o número de patrocinadores e, consequentemente, a atratividade da marca”.
Ainda por cá, a imprensa nacional dá conta de que vai nascer uma nova marca que pretende unir os restaurantes portugueses de todo o mundo. Um programa da AHRESP, associação da restauração, em parceria com o governo português pretende “unir e dar apoio aos profissionais que levam a gastronomia e o nome de Portugal além fronteiras”. De acordo com o Dinheiro Vivo, o plano vai arrancar em Espanha, França, Alemanha, Inglaterra e Brasil, mas a ambição é poder “alargar a rede de restaurantes portugueses aos cinco continente e poder contar com milhares”.
No plano internacional, a Uber continua em pé de guerra com o Reino Unido. Segundo o The Guardian, a marca recebeu uma nova licença temporária que lhe dá direito a apenas mais quatro meses no país. “A Uber ainda não respondeu a perguntas que a Transports of London fez há meses atrás. Nós defendemos que ou eles são seguros para terem licença ou não são”, refere ao jornal Steve McNamara, secretário geral da Associação de Condutores de Táxis Licenciados em Londres. Em comunicado, a marca refere que “milhões de londrinos dependem da Uber para uma viagem fiável à distância de um simples botão e milhares de motoristas licenciados ganham dinheiro com a app. Estamos ansiosos para continuar a ajudar a manter Londres em movimento”.
Comentários (0)