O estudo foi apresentado recentemente pela IBM e pela Econsultancy, uma consultora internacional que atua na área do Marketing, e as conclusões são bastante claras: cerca de 90% das marcas acreditam que personalizar a experiência do cliente é fundamental para o sucesso do negócio mas 80% dos consumidores acham que as marcas não os veem como únicos, nem lhes proporcionam experiências personalizadas.
A verdade é que existem alguns casos de sucesso que ficaram na memória dos consumidores, porque “cada um” foi tratado como único, a nível pessoal, de forma surpreendente.
Talvez o mais marcante seja o da Coca-Cola, com o projeto “Partilha uma Coca-Cola Com…”, começou na Austrália em 2011 e a aceitação foi tal que a campanha chegou a todo o mundo, e ainda hoje, 4 anos depois, há mercados que continuam a apostar nesta campanha, como os Estados Unidos da América.
Também teve grande aceitação em Portugal, com milhares de consumidores a adquirirem latas com o seu nome, da namorada, do chefe ou até de jogadores de futebol. Esta “sede” por uma experiência personalizada chega também a empresas como os CTT. Lançaram em 2007 “O Meu Selo”, um serviço que permite a empresas e indivíduos criarem o seu próprio selo. Vamos também mostrar outros casos como o da Nutella. Uma reportagem a não perder, este fim de semana, na SIC Notícias.
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