A Ferrari é a marca mais poderosa do mundo. A conclusão é do estudo anual da Brand Finance sobre as marcas mais poderosas e valiosas a nível global. A marca italiana foi aquela que mais pontuação conseguiu nos diferentes critérios analisados pela entidade: lealdade, perceção e sentimento do consumidor, presença online e satisfação dos funcionários da empresa.
A Ferrari destacou-se entre um conjunto de sete marcas (Google, Hermès, Coca-Cola, Disney, Rolex e Red Bull) que obtiveram a pontuação AAA+, a mais elevada do ranking.
“O símbolo da Ferrari é conhecido um pouco por todo o mundo. Quer seja no seu país de origem ou fora, os consumidores têm uma devoção «quase religiosa» em relação a esta marca de automóveis”, afirma David Haigh, Presidente Executivo da Brand Finance em comunicado.
Ainda que seja a marca mais poderosa do mundo, a Ferrari está longe de ser a mais valiosa. Em termos de valor de marca, ocupa a 350ª posição.
Neste ranking é a Apple que conquista novamente o lugar de marca mais valiosa, embora o seu domínio esteja a ser desafiado pela Samsung. Segundo o Marketing Directo, o gigante sul-coreano está a ganhar reputação devido à sua inovação e ampla gama de dispositivos. Razão para que o seu valor de marca tenha passado de 14,5 mil milhões de dólares para 57,4 mil milhões.
As marcas norte-americanas continuam a dominar a lista, ocupando 185 posições das 500 que compõem o ranking. O Japão vem logo a seguir, graças a marcas como a Toyota, Mitsubishi e Honda. Alemanha, França e Reino Unido completam o top 5 de geografias com mais marcas com maior reputação no mercado.
Conheça o ranking completo aqui.
Comentários (0)