14 de setembro de 2013

Quais as vantagens do “co-branding”?

Esta semana o Imagens de Marca entrou em campo com os “grandes” de Lisboa, Benfica e Sporting, para perceber quais as vantagens do chamado “co-branding”, atividade em que duas marcas se associam, com o objetivo de captar um maior número de clientes e aumentar o leque de associações positivas.

Em entrevista exclusiva, Miguel Bento, Diretor de Marketing do Benfica, explicou-nos que a associação à Adidas permite ao clube acrescentar valor aos seus equipamentos, graças ao know-how técnico da marca desportiva, bem como ativar a ligação entre o adepto e o clube através de campanhas publicitárias realizadas em conjunto.

Já Filipe Semedo, Diretor de Marketing da Puma, marca que patrocina o Sporting desde 2006, afirma que esta parceria dá-lhe a possibilidade de contactar com uma base de 3 milhões de fãs, consumidores fiéis que, independentemente dos resultados desportivos, não a trocam por uma marca concorrente no mundo do futebol.

Estes são apenas alguns aspetos evidenciados por estes responsáveis nas entrevistas que convidamo-lo a assistir no vídeo exibido em cima.

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Francisco Branco

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