Nos Estados Unidos, o espaço nos intervalos dos programas mais vistos, principalmente os que passam em horário nobre, paga-se a peso de ouro. É o caso de muitas séries, que além de conquistarem a preferência dos espectadores, conquistam também a dos anunciantes que querem ter os seus anúncios nos intervalos das mesmas.
A revista Adweek fez uma lista das séries norte-americanas, que estão no ar atualmente, que mais atraem investimento publicitário nos seus intervalos. Esta é a área que atrai maior cota de publicidade depois da NFL, a liga nacional de futebol americano, considerada a maior “montra” para as marcas.
O primeiro lugar da lista pertence a The Big Bang Theory. Além de colecionar já vários prémios e tornar cool o mundo dos ‘nerds’, a série da CBS, que vai na sétima temporada, lidera o top com um valor de investimento publicitário de mais de 320 mil dólares, ou seja, mais de 230 mil euros, por um anúncio de 30 segundos. Para os anunciantes, o valor investido tem sentido, visto que esta temporada da série, protagonizada pela personagem Sheldon Cooper, tem uma média de 19 milhões de espectadores por episódio.
- Veja a lista das 10 séries com os intervalos comerciais mais valiosos:
- The Big Bang Theory (CBS) – 237.998 euros.
- Modern Family (ABC) – 187.792 euros
- Simpsons (Fox) – 187.448 euros
- New Girl (Fox) – 168.924 euros
- Family Guy (Fox) – 162.779 euros
- Grey’s Anatomy (ABC) – 150.326 euros
- Two and a Half Men ( CBS) – 148.941 euros
- Scandal (ABC) – 146.602 euros
- The Blacklist (NBC) – 144.922 euros
- The Crazy Ones (CBS) – 127.804 euros
Comentários (0)