Uma boa imagem gráfica muitas vezes deriva da sua simplicidade. Baseando-se nesta ideia, os responsáveis do estudo Siegel + Global Brand Simplicity Index entrevistaram 6 mil americanos, com o objetivo de perceber quais as marcas que conseguem ser mais claras no momento em que comunicam e quando estão em contato com os consumidores.
Subway, Dunkin’Donuts, Google, Amazon, Netflix, Publix, Apple, Mcdonald’s, Starbucks e Zappos constituem o TOP 10 das marcas mais simples nos Estados Unidos. Nesta lista podem encontrar-se alguns dos anunciantes com mais êxito a nível mundial, pelo que, tal como afirma o Marketing Directo, não é surpreendente que os consumidores concordem em despender um pouco mais de recursos para obter boas e simples experiências por parte destas marcas.
No ranking agora divulgado sublinhe-se ainda a queda das marcas de social media, nomeadamente do Facebook, que surge apenas na 118ª posição entre 125 marcas, e do Twitter, que baixou 23 lugares face à edição anterior, situando-se no 93º posto.
Comentários (0)