11 de março de 2010

QSP: Marketing de Serviços

Nos últimos três anos a QSP Summit – Conferência Internacional, junta profissionais das áreas do marketing e das marcas onde o Marketing, enquanto instrumento de gestão das organizações, tem sido o tema central.
Na Conferência deste ano, que decorre hoje no Porto, a temática central é o Marketing de Serviços, uma área que para os organizadores tem sido cada vez mais reconhecida na economia mundial.


 


Leonard L. Berry, professor de Marketing é um dos oradores principais da conferência, que vem a Portugal falar aos profissionais sobre a importância do Marketing de Serviços. Para este especialista, a questão principal centra-se na experiência que os consumidores têm quando interagem com uma organização.
O Marketing de Serviços aparece assim como linha orientadora desta relação das empresas com os consumidores e é medida pelo esforço que um empregado pode dar ao servir o cliente. Assim, de acordo com este especialista, as empresas de excelência distinguem-se pelo maior “esforço” dos seus colaboradores, para com os clientes.
Na apresentação de Leonard L. Berry não deverão faltar alguns dos pontos-chave que o especialista considera importantes para o sucesso desta área:


 


 


- As organizações de serviços excelentes gerem as “pistas” que elevam a experiência dos consumidores;
- A confiança dos consumidores é o activo mais precioso de uma organização;
- Os valores fundamentais de uma organização determinam o quanto voluntarismo os colaboradores colocam no serviço.


 


 


O painel de oradores conta ainda com as participações de Klaus Wertenbroch, Professor de marketing no INSEAD e Pedro Dionísio, Professor de Marketing no ISCTE-IUL.
Casos como o da Blackberry, da Starwood ou da Mayo Clinic serão também apresentados ao longo da conferência. HH     

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.