Nuno Calado, Cristina Ramos e Joana Arez são os três elementos do recém-criado comité de Direcção Criativa da Publicis Portugal, segundo adianta em comunicado a agência, que aposta agora num “novo modelo de estrutura, diferente e reforçado, que investe mais na proximidade entre a criatividade da agência e as necessidades reais dos clientes”.
Nuno Calado é licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, e iniciou a sua carreira em 1982, como Copy na J. Walter Thompson. Passou temabém pela Cinevoz e pela FCB, antes de ingressar na Publicis onde “tem vindo a participar no desenvolvimento criativo de algumas das principais campanhas da agência”.
Cristina Ramos tem o curso de Design de Comunicação da Faculdade de Belas Artes de Lisboa e iniciou a sua carreira em 1994, na Young & Rubicam. Em 2001, passou para a Park Saatchi & Saatchi e desde 2004 está no Departamento de Design da Publicis, sendo actualmente Head Creative Designer, responsável pela área de Design de todos os clientes da agência.
Joana Arez formou-se em Design Gráfico na Escola Superior de Design e Marketing e inicia a sua carreira em 1991, como Art Director na McCann Erickson. Passou depois, em 1995, também como Art Director, para a TBWA EPG. A partir de 1999, esteve ligada à Park Saatchi & Saatchi, primeiro como Head Creative, depois como Executive Creative Director e, finalmente, como Chief Creative Officer da Saatchi & Saatchi Worldwide. Antes de ingressar na Publicis, trabalhou como Advertising and BrandConsultant para várias empresas nacionais.
“O facto de passar a contar com três directores criativos significa uma maior disponibilidade, facto que permite melhorar a capacidade da Publicis, não só ao nível da qualidade das propostas criativas, mas essencialmente em termos dos prazos de resposta aos desafios”, explica a agência em comunicado.
Comentários (0)