29 de fevereiro de 2008

Publicidade televisiva aumenta 6,1%

Imagem: SIC sobe no ranking das audiências


 


Foram passadas nos ecrãs da RTP1, 2:, SIC e TVI, durante o mês passado, mas de 56 600 peças publicitárias, observando-se um aumento de 6,1 por cento face ao período homólogo de 2007, segundo dados da MediaMonitor.



No total, os 4 canais emitiram perto de 458 horas de publicidade (excluindo auto-promoções) em Janeiro de 2008, um valor que representa uma média diária de 3 horas e 41 minutos por canal.



Relativamente ao período em análise, a mesma fonte avança que a duração média dos spots publicitários foi de 29 segundos, menos dois segundos do que o observado no período homólogo do ano transacto.



 


SIC vê audiências subirem em Fevereiro


Segundo dados da Marketest, a estação de Carnaxide registou, até ao dia 27 deste mês, um share médio de 26,3 por cento, aumentando assim a sua quota em 0,8 pontos percentuais, p.p., face a Janeiro. A SIC reforça desta forma o segundo lugar no ranking de audiências, liderado pela TVI que deverá fechar o mês com uma quota de 29,5 por cento, um valor que se traduz numa quebra de 0,1 pontos percentuais face ao mês anterior. A RTP1 teve um recuo de 0,9 p.p. Já a RTP2 regista uma subida de 0,1 p.p. No que respeita ao universo dos canais cabo, de acordo com a mesma fonte, o mês de Fevereiro fechou com uma quota de 15,1 por cento, mais 0,3 p.p que em Janeiro.



 


Sites da Cofina lideram Netscope


17 milhões de utilizadores acederam aos sites do grupo Cofina, segundo a Marketest. Com este resultado, o grupo conquistou a liderança do Netscope de Janeiro. Em segundo lugar ficou a Impresa, com um total de 7,7 milhões de visitas nos treze sites do grupo. FR

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.