30 de julho de 2010

Publicidade… Sem tretas



Vídeo: Campanhas para a Ecopilhas e o Montepio


 


Toni, o homem que nada sabia de reciclagem, e Simão Tibério, dono do Montepio. Estas são apenas duas das muitas personagens interpretadas por António Feio, o actor que nos deixou ontem e que ajudou a dar nova vida a marcas de peso no mercado português.


 


O actor, considerado, ele próprio, uma marca distintiva, foi um forte contributo para o teatro, cinema e televisão e deixou também uma marca indelével na publicidade.


 


Num gesto de homenagem, o Imagens de Marca reuniu campanhas e trabalhos em que o actor dá vida aos anúncios do Montepio e da Ecopilhas com o empenho e a entrega que sempre caracterizou o seu trabalho. Falámos também com profissionais que com ele se cruzaram em diversos trabalhos e deixamos os seus testemunhos.


 


António Feio partiu mas deixou-nos um legado que vale a pena recordar. Em vídeo pode ver alguns anúncios, making of´s e reportagens em que ele desempenhou o papel principal. Como tantas vezes fez em palco.


 


Deixamos também uma mensagem, uma mensagem que ele gravou aquando do lançamento do filme “Contraluz”, de Fernando Fragata. As palavras são dele e nada têm a ver com os temas abordados pelo Imagens de Marca. Mas deixamo-las aqui, porque afinal, a vida é comum a todos nós e as marcas são geridas por seres humanos a quem se destinam as mesmas: “Aproveitem a vida. Ajudem-se uns aos outros. Aproveitem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer…”


 


Obrigada, António Feio, pela vida que deste ao nosso mundo!
Cristina Amaro


 


 







José Alfredo Neto


 


Director Criativo da Euro RSCG – Campanha do Montepio


 


“Não o conhecia pessoalmente. Só os trabalhos dele. Foi uma pessoa com quem gostei imenso de trabalhar.
Super profissional, muito fácil de lidar, apesar do estatuto que tinha. Muito simples e acessível. Sempre aberto às opiniões dos outros e criava bom ambiente. Até ajudava a dirigir outros actores menos experientes.
No anúncio do Montepio o António Feio encarnou um personagem com vida própria, à qual ele conseguiu dar uma personalidade e moldá-la a textos muito diferentes, que mudavam de filme para filme. Ele conseguiu sempre acompanhar-nos.
Para além de actuar bem e com profissionalismo, o António Feio acrescentava muito”.


 


 







Fernando Amaro


 


Director de Marketing Montepio


 


Apesar de, na altura, Fernando Amaro não ter a pasta da mudança de imagem do Montepio – cargo que à época estava nas mãos de Pedro Gouveia Alves, que aprovou as campanhas – o actual Director de Marketing do banco considera que “o António Feio foi a peça fundamental para a mudança de imagem do Montepio.
Senti no António Feio toda a transformação que o Montepio estava a fazer. Era a pessoa indicada para passar a mensagem dos valores: tradição, segurança, mas também inovação e capacidade de surpreender.
O António sempre nos habituou a surpreender. Trabalhou connosco dois anos, sempre com boa disposição. E, sem dúvida, que projectou a marca Montepio.
Foi importante ter o António Feio. Mais do que um actor era um personagem, um ícone, uma personalidade que conseguia transmitir sempre boa disposição, humor e inteligência”.


 


 







Francisco Leite


 


Director da Sumo Publicidade – Campanha Ecopilhas


 


“Foi uma honra trabalhar com o António Feio, e não só pelo profissionalismo em todo o processo. Foi um facilitador do próprio negócio. Um homem muito bom e muito bom profissional.
Esta foi a campanha com melhores resultados e recordações para a Ecopilhas.
Foi brilhante em todos os sentidos, humano e profissional. Estava sempre preocupado se estávamos satisfeitos e sempre pronto a repetir.
Era um homem e um actor excelente.
Fica o orgulho e a honra de termos no nosso portfolio um filme com o António Feio.”



 







Carlos Coelho


 


Presidente da Ivity Brand Corp., especialista em criação e gestão de marcas


 


“A carreira e a personalidade de António Feio constituem uma forte marca pessoal… distinta e distinguível.
Quando uma marca procura uma cara conhecida procura uma transferência de equity, de valores da pessoa para a marca. A pessoa torna-se num mensageiro da marca.
António Feio reunia uma consensualidade em relação à sua performance. É visto como uma marca bem definida. É natural que o apport para a marca seja bom”.




 


 



Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.