17 de maio de 2011

Publicidade online atrai mais consumidores

A publicidade online é um sector definitivamente em alta, tanto que tem neste momento mais repercussões nas vendas das marcas que as campanhas de televisão, segundo um estudo levado a cabo na Alemanha pela Yahoo! e a GfK.


 


Para realizar este estudo e Yahoo! e a GfK seguiram de perto a campanha publicitária de um produto lácteo em 3 canais diferentes: televisão, imprensa e internet, e mediram os seus impactos em 15 mil espaços comerciais.


 


O estudo revelou que 3%das vendas das vendas do referido produto foram atribuídas à campanha de publicidade, e 1 em cada 3 compradores era um novo cliente.


 


Quanto aos canais utilizados, a internet demonstrou maior capacidade de levar os consumidores ao ponto de venda que a televisão e a imprensa.  Os spots televisivos aumentaram as vendas dos produtos em 10%, ao mesmo tempo que a publicidade na internet aumentou as vendas em 49%.


 


Quanto ao retorno do investimento, o online mostrou, mais uma vez, ser o canal mais eficiente.TS


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.