Publicidade… na cara. Publicidade… na cara.

11 de abril de 2012

Publicidade… na cara.

Dois rapazes britânicos encontraram uma forma criativa de pagar um empréstimo feito para concluir os estudos no Reino Unido. Elestransformaram a sua cara em espaços publicitários, estampando uma marca diferente por dia. 
 
Ross Harper e Ed Moyse criaram o site BuyMyFace.com, no qual apresentam o modelo de negócio, divulgam um calendário com os dias ainda disponíveis para publicidade e tiram as dúvidas de quem quiser estampar o logotipo nas suas bochechas  ou no rosto inteiro, dependendo da extensão do espaço publicitário comprado.
 
Depois de pintar a marca  na pele, fotografam os anúncios, publicam no site e começam a circular por pontos movimentados, fazendo brincadeiras e participando de atividades que prendam o olhar das pessoas. Tudo é postado num blog dentro do próprio site.
 
A Conferência anual Doctor 2.0, em Paris, o site Yousendit, a agência Ernst & Young, The Salvation Army, o site Hello kitty online e o app CashCal já escolheram este modelo de publicidade.

Embora tenham iniciado o projeto a cobrar cerca de 2 dólares (1,5 euros) por empresa, o valor das negociações aumentou proporcionalmente à popularidade do projeto. Neste momento o preço dos espaços publicitários já varia entre 250 e 750 dólares (190 e 572 euros). O certo é que estes jovens já arrecadaram 50 mil dólares (38 mil euros) dos 80 mil (61 mil euros) que precisam.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Teresa Salvado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.