24 de junho de 2011

Publicidade Exterior inteligente, atractiva e divertida

A publicidade exterior tem no público mais jovem um enorme aliado, avança um estudo realizado no Reino Unido pela YouGov, divulgado pela Marketing Week.


 


Dos jovens inquiridos, entre os 18 e os 24 anos, 70% define a publicidade exterior como inteligente, atractiva e divertida.


 


Quanto ao público em geral, este tipo de publicidade convence 63% dos consumidores consultados pelo YouGov. E 60% reconhece que a publicidade exterior aumenta o reconhecimento das marcas por parte dos consumidores consultados. Entre os mais novos a percentagem aumenta para 66%.


 


De outro ponto de vista, 41% dos inquiridos reconhece a importância desta publicidade para se financiar o custo das instalações/edifícios públicos, como por exemplo as paragens de autocarros. Quanto aos jovens, 41% reconhece o seu papel social.


 


Por sectores, os anúncios referentes a produtos e serviços de entretenimento são os que mais ficam na memória dos consumidores (61%), logo seguidos pelas campanhas das operadoras de telecomunicações (52%).


 


Para a realização deste estudo, a  YouGov realizou um total de 1 692 entrevistas online a consumidores maiores de idade, no Reino Unido. TS


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.