RTP1, RTP2, SIC e TVI exibiram durante o mês passado 63044 peças comerciais, equivalentes a 471 horas de publicidade e a uma média diária de 3 horas 55 minutos por canal. Os valores são apresentados pela MediaMonitor e confirmam um aumento de 22,7%, face ao período homólogo do ano passado. Em Setembro, cada um dos 4 canais generalistas emitiu, em média, 525 anúncios por dia, o que representa um aumento de 2,7% relativamente ao mesmo mês, em 2008.
Desde o início do ano, a duração média dos anúncios foi de 25 segundos, mais dois do que o observado no período homólogo de 2008. O aumento foi verificado em todos os canais, excepto na RTP2, onde a duração média baixou 1 segundo. Em compensação, a RTP1 apresentou uma subida de 7 segundos, passando para uma média de 31 segundos por anúncio, a mais significativa dos 4 canais.
Até ao momento, Julho foi o mês mais forte de 2009, quer em número de inserções publicitárias, quer em número de horas destinadas aos espaços comerciais. O estudo não engloba os anúncios auto-promocionais. CS
Comentários (0)