Nesta manhã de segunda-feira surge a noticia de que a PT vai inaugurar esta semana um novo espaço dedicado às startups. Segundo o Jornal Económico, é já na próxima quarta-feira que a Portugal Telecom lança um novo polo de inovação e startups, no âmbito do programa de apoio ao empreendedorismo denominado “ENTER”. Com este programa, a PT pretende assumir um papel de referência na abertura da indústria a soluções provenientes de startups, e ainda estabelecer uma aproximação à comunidade através de iniciativas como a “loT Challenge” ou o Web Summit.
Depois de Barcelona, o serviço eCooltra Scootersharing chega a Lisboa. A par com Roma e Madrid, a cidade portuguesa é uma das primeiras capitais europeias a acolher este serviço de aluguer de scooters elétricas por minutos. Trata-se de um projeto da Cooltra, empresa que propõe um novo conceito de mobilidade que complementa o transporte público e substitui o transporte privado de forma eficaz, ajudando, desta forma, o meio ambiente e promovendo uma mobilidade sustentável. Em Lisboa haverá uma frota de 170 scooters elétricas, com previsão de alcançar mais de 25 utilizadores. Segundo a própria empresa, prevê-se também que haja uma poupança de 70 toneladas de emissão de CO2 em 2017.
A nível internacional destaque para a nova campanha da Heineken. Com criação da Publicis de Londres, este anúncio consiste numa espécie de “experiência social”, fazendo parte da campanha “Open Your World”, que pretende mostrar como as atitudes das pessoas são diferentes quando são colocadas frente-a-frente, “sem o ambiente tóxico incentivado pelas redes sociais”, refere o Brainstorm9. Neste filme, a marca coloca frente-a-frente uma feminista e um anti-feminista, um ativista ambiental e um defensor da inexistência do aquecimento global, e ainda uma mulher transexual e um homem de extrema-direita. Através de visões complemente opostas do mundo, a Heineken quer provar que a cerveja é capaz de transformar as divergências num debate civilizado.
Comentários (0)