2 de outubro de 2013

PT diz: Oi! E casa com operadora brasileira

É uma das notícias que promete ligar as conversas dos portugueses esta semana. Já era conhecida a relação de interesse e aliança estabelecida entre as duas empresas de telecomunicações em 2010, mas agora a ambição é maior e está tudo escrito num “memorando de entendimento” assinado na passada segunda-feira.

Segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários, a CMVM, a portuguesa Portugal Telecom e a brasileira Oi anunciaram a intenção de se fundir, dando origem à CorpCo, que, de acordo com o Expresso online “ irá beneficiar da posição de liderança em Portugal e no Brasil, e os acionistas da PT passam a deter 38,1% do capital social circulante e terão direito de voto”.

A mesma fonte avança que, o atual presidente da Oi, José Carneiro da Cunha, será o presidente do conselho de administração da CorpCo e o presidente da PT, Henrique Ganadeiro, irá ocupar a vice-presidência. A CorpCo deverá tornar-se num gigante das telecomunicações a nível mundial.

Quanto ao futuro das várias marcas detidas pelas duas operadoras nos respetivos mercados, ao que parece, nada consta no comunicado enviado à CMVM. Recorde-se que no mercado português a PT opera atualmente com as marcas MEO, TMN e SAPO.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Maria José Martins

Comentários (1)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.