A «PSA Peugeot Citroën» mudou de identidade e é agora o Grupo PSA. A antiga identidade do grupo datava de 1991, e segundo a marca, a nova imagem responde à evolução do modelo de negócio para um portfólio de atividades mais alargado. Em comunicado enviado às redações, o grupo explica que a nova identidade vem ao encontro da otimização da sua base existente de clientes, expandindo-a, através da digitalização.
Pretende simbolizar o dinamismo das suas 3 marcas automóveis fortes – Peugeot, Citroën e DS – bem como de todas as restantes atividades do grupo, atuais e futuras. O novo logótipo foi totalmente projetado internamente pelos designers do Peugeot Design Lab, estúdio de Global Brand Design que implementa a sua experiência, nascida do automóvel, ao serviço de marcas externas.
Para Jean-Pierre Ploué, Diretor de Estilo, “este novo logótipo, puro e elegante, encerra a nossa exigência coletiva, abrindo-se a novos horizontes: acompanha a evolução do Grupo e a extensão das suas atividades rumo aos novos serviços de mobilidade. O azul profundo e simples traduz, por si, toda a nossa herança.»
Comentários (0)