A Sogrape anunciou ontem que o seu vinho Barca Velha terá como ano de safra 2008 e que será comercializado já a partir de outubro. Apesar de ainda não ter sido anunciado estima-se que o preço não andará longe dos 300/400 euros por garrafa (preço do Barca Velha de 2004), ao todo serão colocadas à venda 18 mil. Este vinho do Douro é um dos mais emblemáticos e raros vinhos de mesa portugueses. Segundo o blogue Mesa Marcada de Duarte Calvão, citado pelo Diário Económico, o enólogo da casa Luís Sottomayor justifica a decisão do ano 2008 como sendo o resultado de “uma vindima excecional”. O 18º Barca Velha tem origem nos 160 hectares de vinha da Quinta da Leda, origem da maior parte dos vinhos que integram o lote.
O Continente implementou um projeto piloto, apresentado como pioneiro a nível mundial, que permite transformar os resíduos orgânicos de uma das suas lojas em energia e fertilizante. Chamado Waste 2 Energy e instalado no Continente do GaiaShopping, constitui uma solução integrada que pretende dinamizar a economia circular na cadeia de retalho, através da valorização de resíduos constituídos por matérias orgânicas, avança a Store Magazine. Além da produção de energia e fertilizante, esta unidade possibilita ainda o tratamento de resíduos no local de produção, evitando o seu transporte e correspondentes emissões de poluentes atmosféricos.
Herman José continuará a ser o embaixador do Grupo Optivisão. O humorista português será o rosto, da rede ótica portuguesa e juntos pretendem continuar a consciencializar a população portuguesa para a importância da saúde ocular ao longo de 2016, explica a marca em comunicado. Sob o conceito “o melhor da vida vem aos pares”, desenvolvido pela agência Velvet, a nova campanha do grupo vai explorar a dualidade de estilos Herman que se complementam: um formal e outro informal. Nesta campanha, a Optivisão utilizou a mais recente marca que vai passar a ser comercializada em exclusivo pelo Grupo em Portugal.
Comentários (0)