O InterCork, a campanha de promoção internacional da cortiça, investiu 2 milhões de euros numa acção que faz da reciclagem a imagem de marca da cortiça e que tem apostado em apresentar os produtos em cortiça como artigos de qualidade e amigos do ambiente.
No âmbito da campanha britânica “I love natural cork”, de realçar a acções levadas a cabo pelo hotel de luxo londrino “The Savoy”, que estabeleceu uma parceria com a “Laithwaites Wines”, empresa de produção e comércio de vinhos, num projecto de reciclagem de rolhas.
Assim, desde o início do ano que o hotel e a Simpson's, uma empresa por si detida, estão a recolher rolhas usadas, que são posteriormente processadas e associadas a outros produtos, de forma a integrarem um fertilizante que depois será espalhado pelas vinhas da Laithwaites.
“Esta é a melhor maneira de mostrar quer a retalhistas, quer a consumidores, que a vida de uma rolha de cortiça natural não acaba quando é retirada da garrafa”, refere Carlos de Jesus, director operacional do InterCork.
Por seu turno, a Laithwaites uniu-se à cadeia de lojas de moda feminina “Anthropologie”, realizando acções de apoio à campanha de promoção da rolha. A Anthropologie criou duas esculturas para montra de loja de roupa, tendo usado cerca de 38 mil rolhas provenientes de restaurantes, bares e hotéis. TS
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