“Devemos viver com a prosperidade alheia e não com a miséria alheia”. Foi com esta frase que Belmiro de Azevedo, Presidente do Grupo Sonae, justificou o empenho da empresa e da marca Continente em continuar a apostar numa iniciativa como a Missão Sorriso. Reforçando também a importância de o fazer num contexto económico difícil, como o que se vive atualmente.
Talvez por isso, a Missão Sorriso 2012, que encerrou oficialmente esta semana, com a entrega das verbas angariadas a 43 instituições, reuniu um número recorde de candidaturas e conseguiu também atingir o valor de 1,4 milhões de euros, o maior de sempre conseguido numa única campanha. Para Miguel Osório, Administrador de Marketing da Sonae MC, este sucesso é ainda explicado pela “capacidade dos portugueses se unirem em torno de grandes causas e pelo facto da Missão Sorriso, ser uma iniciativa com grande credibilidade”.
Em 2013, além da saúde infantil e do envelhecimento ativo, a Missão Sorriso vai contemplar uma nova área, a luta contra a fome. Um apoio que teve como ponto alto uma recolha de alimentos nas lojas do Continente para a Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de cerca de 522 mil euros.
Uma Missão que não é só do Continente é já dos portugueses
Com o Alto Patrocínio da primeira-dama, Maria Cavaco Silva, reconhece com a sua associação ao projeto a credibilidade e a necessidade de se manter esta união solidária entre as empresas privadas e o serviço público. Na cerimónia de entrega das verbas da Missão Sorriso, Maria Cavaco Silva, recordou o antigo presidente norte-americano John Kennedy na sua celebre máxima dizendo que também em Portugal está na altura de se dizer: “em vez de perguntares o que pode o teu país fazer por ti, está na hora de perguntares – o que podes tu fazer pelo teu país”.
Uma reportagem a não perder já no próximo sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)