O projeto RUP pretende promover as regiões ultraperiféricas da Europa, onde se inclui o arquipélago da Madeira, bem como alguns dos seus produtos.
A banana da madeira é um dos produtos frutícolas com maior impacto e produção entre as culturas permanentes da pérola do atlântico. Em 2012, foram produzidas mais de 16 mil toneladas, o que representou um crescimento de 9,4% em relação ao ano anterior.
A comercialização do fruto rendeu 12 milhões de euros, segundo a Direção Regional de Estatística. Vendida maioritariamente no mercado continental, cerca de 85%, goza hoje de maior notoriedade decorrente de uma campanha de comunicação desenvolvida desde 2011. Depois de um ano a perguntar “O que é que esta Banana tem?”, a Gesba, entidade que gere toda a produção de banana da madeira, lançou a segunda vaga da campanha com a pergunta “De onde é que a banana da madeira vem?”
Na próxima emissão do Imagens de Marca, conheça todos os pormenores de um negócio que quer colher cada vez mais frutos em Portugal Continental.
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