18 de abril de 2013

Promo: De onde é que a Banana da Madeira vem?

O projeto RUP pretende promover as regiões ultraperiféricas da Europa, onde se inclui o arquipélago da Madeira, bem como alguns dos seus produtos.

A banana da madeira é um dos produtos frutícolas com maior impacto e produção entre as culturas permanentes da pérola do atlântico.  Em 2012, foram produzidas mais de 16 mil toneladas, o que representou um crescimento de 9,4% em relação ao ano anterior.

A comercialização do fruto rendeu 12 milhões de euros, segundo a Direção Regional de Estatística. Vendida maioritariamente no mercado continental, cerca de 85%, goza hoje de maior notoriedade decorrente de uma campanha de comunicação desenvolvida desde 2011. Depois de um ano a perguntar “O que é que esta Banana tem?”, a Gesba, entidade que gere toda a produção de banana da madeira, lançou a segunda vaga da campanha com a pergunta “De onde é que a banana da madeira vem?”

Na próxima emissão do Imagens de Marca, conheça todos os pormenores de um negócio que quer colher cada vez mais frutos em Portugal Continental.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.