A Caixa Geral de Depósitos lança este sábado uma campanha institucional para mostrar que “há um Banco que está a ajudar o país a dar a volta”. Este é o conceito criativo presente em diversas peças de comunicação e que pretende posicionar a Caixa como o banco das pessoas, relembrando que a marca é também o motor da economia nacional.
Uma mensagem sustentada com dados quantitativos. A Caixa fala num universo de mais de 4 milhões de clientes, nos mais de 60 mil milhões de euros que já investiu na economia, apoiando quase meio milhão de famílias na compra de casa própria.
A nova campanha quer “reafirmar o espírito de missão” da marca em ajudar os portugueses a enfrentar com determinação a atual crise económica e colocando a Caixa como um aliado com capacidade para responder aos seus desafios. A marca inova para isso nos produtos, mas também na forma de fazer passar a mensagem. Os filmes de publicidade foram rodados em Palmela e envolvem técnicas de produção inovadoras.
Com a ideia criativa assinada pela McCann e com a produção dos anúncios de TV da responsabilidade da Playground, a campanha vai estar no ar até julho e destina-se a diferentes segmentos de mercado. Desde os clientes particulares às empresas, que são um dos focos principais do plano global de comunicação da Caixa Geral de Depósitos em 2013.
O investimento na campanha não foi revelado, mas Francisco Viana, Diretor de Comunicação e Marca da CGD, garante que a Caixa continua alinhada com os “sacrifícios” do país, fazendo mais com menos.
O Imagens de Marca acompanhou as gravações dos filmes para a nova campanha institucional da CGD e mostra em primeira mão os bastidores este sábado.
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