6 de março de 2013

Promo: As vantagens do “living in Portugal”

Turismo residencial aposta nas medidas fiscais e de residência para atrair investidores 

É um dos temas que está na ordem do dia. O segmento do turismo residencial está a colocar em marcha um plano de promoção que pretende criar novos alicerces no mercado internacional. Depois de ver o volume de negócios reduzir em 70% nos últimos 5 anos, o setor decidiu unir-se. Criou a Associação Portuguesa de Resorts e pediu a ajuda do governo para a aprovação de medidas de natureza fiscal e de residência para se tornar mais competitivo face à concorrência espanhola. O líder europeu neste produto tem um stock de 200 mil casas e está a pressionar os preços da oferta portuguesa.

Um cenário que os vários Grupos do setor acreditam poder mudar com aqueles que considera serem excelentes instrumentos de marketing nos mercados externos. A aprovação de uma taxa fixa de IRS de 20% para estrangeiros e uma nova política de vistos de residência para investimentos superiores a 500 mil euros. Medidas que servem para atrair clientes fora do espaço europeu, sobretudo de países de leste como a Rússia, China, Brasil e alguns países árabes.

Roadshow promove novas medidas em cidades europeias

As novas vantagens competitivas do país estão a ser comunicadas pelo Turismo de Portugal através de várias ações com um investimento de cerca de 830 mil euros. Um roadshow irá percorrer 6 cidades europeias com apresentações em grandes hotéis. Dois dias de programa para promover a imagem de credibilidade de Portugal e para promover a venda de produtos.

Não perca esta reportagem já este sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.

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Jornalista: Maria José Martins

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