A Prodsmart foi a vencedora do Startup Challenge, desafio lançado pela Microsoft Portugal juntamente com a Embaixada dos Estados Unidos. A startup que pretende medir o pulso às empresas através da análise em tempo real da sua produção vai agora participar num showcase no stand da Microsoft no Web Summit onde também terá contacto com possíveis investidores. A startup portuguesa vai ainda ter acesso a um ano de residência no acelerador Canopy City, em Boston, entre outros benefícios para melhor desenvolver o seu negócio.
“Foi gratificante desenvolver este desafio, não só porque pudemos contar com a participação de startups inovadoras e com potencial de negócio mas porque nos deu a oportunidade de continuar a apoiar o desenvolvimento do ecossistema português de startups”, refere Jason Nadal, diretor da área de desenvolvimento e empreendedorismo na Microsoft Portugal.
A Prodsmart distinguiu-se, entre as oito finalistas da competição de startups baseadas em Portugal, sobretudo pelo modelo e inovação do seu negócio. Na corrida a este prémio estavam as outras sete finalistas, como a Peta Pilot, Line Health, Eat Tasty, Xhockware, Defined Crowd, Pro Done e Top Dox.
Em comunicado, a Microsoft Portugal refere que este desafio pretende “reforçar o Ativar Portugal Startups, um programa que apoia a criação e o crescimento de startups de base tecnológica com elevado impacto e potencial de escala a nível mundial, com o objetivo de posicionar Portugal no centro da Europa na área do empreendedorismo”.
Recorde aqui a reportagem do Imagens de Marca sobre a Prodsmart.
Comentários (0)