Segundo dados do site Hostelworld, a procura mundial de alojamento barato na Islândia cresceu 58% desde que o Euro 2016 começou a 10 de junho, comparando com o mesmo período do ano passado.
Embora a seleção islandesa tenha sido responsável pelo afastamento da Inglaterra no Europeu, os residentes no Reino Unido foram ainda assim responsáveis por grande parte dessas procuras, logo atrás dos americanos, explica o hostelworld em comunicado.
Mas a Islândia não foi o único país a ganhar com a participação no Euro2016. Além da Islândia, que registou o maior crescimento de procuras, a Eslováquia (crescimento de 15%), Portugal (9%), Polónia (8%) e Alemanha (3%) são outros dos países que se destacaram no Europeu e que também viram crescimentos na procura de alojamento económico, em comparação com o mesmo período de 2015.
A procura por alojamento para Portugal cresceu 24% no dia em que Fernando Santos, como prometido, estava de regresso a Portugal com a taça de campeão europeu nas mãos.
Um resultado significativo, segundo o Hostelworld, uma vez que Portugal, ao contrário da Islândia e da Eslováquia, já era um dos destinos mundiais mais procurados por ‘mochileiros’ –turistas que gostam de viajar de mala às costas e ficar em alojamento económico.
“Eventos desportivos globais não são apenas grandes espetáculos, mas realmente chamam a atenção para os países que muitos podem nunca ter pensado em visitar. Isto é especialmente verdade quando nós vivemos uma viagem com uma seleção nacional, como a da Islândia, atordoando o mundo, alcançando os quartos-de-final, ou a de Portugal que venceu o seu primeiro Campeonato Europeu, depois de perder o seu jogador principal nos minutos iniciais do derradeiro jogo”, comenta Otto Rosenberger, diretor de marketing do Hostelworld.
Comentários (0)