Hoje a imprensa internacional acordou com a notícia de que a Wella, Calvin Klein ou Rimmel London vão deixar de fazer parte da Procter & Gamble. Segundo o Marketing Directo, a multinacional americana vai vender 43 das suas marcas de beleza e cuidados pessoais à francesa Coty por um valor de 12,500 milhões de dólares ( mais de 11 milhões de euros). O acordo, que pressupõe ainda a venda de marcas como Max Factor ou Dolce & Gabanna, colocará a empresa de perfumes fundada em 1904 entre as primeiras players do setor de produtos de beleza e cuidados pessoais depois de marcas como Henkel ou Revlon.
As redes sociais continuam a atualizar-se para responder às necessidades dos consumidores. É o caso do Facebook que adicionou um novo recurso para a visualização de vídeos. De acordo com o Mashable, a ideia é que o utilizador possa navegar no feed sem pausar o vídeo a que está a assistir. O vídeo pode agora ser “deslocado” através de uma opção no canto inferior direito do ecrã permitindo continuar a ver outros posts. O Instagram não quis ficar atrás, e os responsáveis da rede social, decidiram lançar um suporte para imagens de alta resolução. Segundo o Adnews Brasil, a aplicação passa assim a funcionar com uma resolução de 1080 x 1080 pixels.
Por cá, já muitos portugueses estão de férias e maior parte tem de decidir qual o caminho mais em conta para o seu destino. As autoestradas parecem estar a voltar a ganhar a confiança dos portugueses e, consequentemente, a aumentar as receitas da Infraestruturas de Portugal. Quem o diz é o Dinheiro Vivo que refere que as receitas totais de portagens totalizaram 157.9 milhões de euros no primeiro semestre, o que representa um aumento de 8,7% face a igual período do ano anterior. O aumento de mais 12.9 milhões de euros é justificado pela “recuperação dos níveis de utilização de autoestradas, aliada à melhoria na eficiência dos sistemas de cobrança e aumentos dos níveis de pagamento dos condutores de veículos de matrícula estrangeira”.
E em tempo de férias, a Ryanair decidiu dar descontos aos seus clientes. De acordo com o mesmo jornal, a companhia aérea da Europa, confirmou uma resposta positiva dos consumidores à campanha que promove a compra de um milhão de bilhetes por 19.85 euros para voar para toda a Europa. Lançada para comemorar o 30º aniversário do primeiro voo da companhia, só no primeiro dia a campanha registou mais de 400 mil reservas.
Comentários (0)