Esta semana, o Imagens de Marca lança um olhar ao negócio da Prio. Com 8 anos no mercado, a marca sabe que ainda tem muito para crescer. Chegou ao mercado em 2006, pelas mãos do Grupo Martifier, que queria marcar presença na área das energias renováveis. Em 2013 a sociedade de capital de risco, Oxy Capital, comprou 90% da empresa, mas a estratégia de crescimento manteve-se.
Não perde o posicionamento “Top Low Cost”, afirmando que os preços competitivos são a sua grande mais-valia no mercado. Para o futuro o objetivo é expandir a marca, a nível nacional, de forma a conseguir obter uma cobertura nacional da rede de postos. Sem nunca esquecer a atuação na área da mobilidade elétrica, de forma a contribuir para um mundo mais económico e sustentável.
A Prio quer também aumentar notoriedade junto dos consumidores, ao mesmo tempo que aposta em novos produtos. Acaba de lançar lubrificantes, para complementar a oferta e desde 2013 que trabalha a área do gás, para não ficar atrás da concorrência. Mas foi a produção de biodiesel e a distribuição de combustíveis que a fizeram crescer, representando atualmente 98% da faturação anual.
Não perca esta reportagem já este sábado, às 14h30 e domingo às 10h30 e 16h30 na SIC Notícias.
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