Terminou hoje a primeira edição da Maratona do Marketing. Ao longo de 5 dias diversos profissionais tiveram a oportunidade de obter mais competências na área do “Content Marketing”, uma ferramenta cada vez mais valorizada pelo universo das marcas.
Para a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, organizadora do evento, o balanço não poderia ter sido mais positivo. “Tivemos cinco dias esgotados e a energia de mais de 30 oradores, que contribuíram com a sua partilha, com as suas histórias únicas, que conseguiram durante os vários dias abordar diferentes temas (vídeo, imagem, ponto de venda, storytelling e brand activation), que são fundamentais para um profissional de marketing moderno”, explicou Rui Ventura, Presidente da APPM.
Num último dia dedicado aos conteúdos “Vídeo”, voltaram a estar presentes diversas marcas, como é o caso da EDP e da McDonald’s, que explicaram à nossa equipa de que forma é que esta ferramenta tem sido fundamental na sua estratégia de comunicação.
A Olhoazul, produtora responsável pelo programa Imagens de Marca, também fez parte do painel de convidados, apresentando os seus vários projetos ao público presente. “Aquilo que o Imagens de Marca fez foi efetivamente transformar essa forma como as marcas comunicavam com o mercado, mas numa vertente de informação e não numa vertente de promoção e de publicidade. As marcas já faziam publicidade como é óbvio e natural. Aquilo que nós fizemos foi ir atrás das estratégias e explicar porque é que as marcas faziam isso, mas numa forma que trouxessem a imagem e o som para a caixinha mágica, e foi realmente aquilo que mais transformou, acho eu, o mundo das marcas ao longo desta década”, afirmou Cristina Amaro, Diretora Editorial e Executiva da Olhoazul.
O “Marketing Marathon” vai ganhar destaque em breve numa emissão do Imagens de Marca. Fique atento.
Comentários (0)