A EDP lançou um desafio em junho a todos os surfistas para enviarem as suas melhores imagens e poderem candidatarem-se para os vários prémios em disputa. Segundo a elétrica, o desafio foi respondido da melhor forma com mais de 30 ondas submetidas até à data.
No total são 5 as categorias que vão premiar os destemidos surfistas portugueses: “Mar Sem Fim Maior Wipeout”, “GoPro Melhor Tubo”, “G-Shock Maior Onda (Remada)”, “VisitAzores Maior Onda (Tow in)” e o prémio máximo, “EDP Onda da Temporada”.
“O objetivo desta segunda edição é premiar e honrar os surfistas portugueses que mais se tenham destacado ao longo da última temporada de ondas grandes, que decorreu entre 15 setembro 2015 e 15 de abril 2016.” Os vencedores dos prémios irão ser conhecidos numa cerimónia que decorrerá no mês de setembro. O painel de juízes que irá analisar as candidaturas e nomeações será apresentado brevemente e composto por entidades da área do Surf, Media, Juízes e Surfistas.
A segunda edição dos Prémios XXL marca ainda a entrada da G-Shock, a marca de relógios quis associar-se ao projeto e vai premiar a Maior Onda de remada da temporada, um dos prémios de maior prestígio para a comunidade surfista. O prémio, um cheque no valor de 1000 euros e um relógio G-Shock Limited Edition para o surfista que apanhar a maior onda do inverno.
Entretanto, para o arranque da 3ª temporada, a organização prepara novidades. Novas expedi-ções, novas bolsas e entrega dos prémios da temporada passada são alguns dos pilares que serão apresentados em setembro. Para celebrar as duas temporadas passadas foi lançado um novo site com um resumo de todas as expedições, bolsas e prémios atribuídos ao longo de duas temporadas.
Comentários (0)