Foram ontem apresentados os vencedores das categorias dos Prémios SAPO 2016, o galardão nacional que premeia a excelência da comunicação online. Em cerimónia de entrega dos Prémios realizada ontem dia 27 de outubro, no Auditório da Fundação Champalimaud, foram entregues os troféus aos responsáveis pelas campanhas a concurso, sendo que este ano os prémios do juri foram atribuídos a:
- NOSSA, a Agência Criativa do Ano;
- MEC, a Agência de Meios do Ano;
- Vodafone, o Anunciante do Ano;
- “O Primeiro Live Gif do Mundo”, a Campanha do Ano (das agências NOSSA e Initiative)
Outro destaque da edição deste ano foi a atribuição, pela primeira vez, do prémio Media Innovation, à Fundação Francisco Manuel dos Santos, com o trabalho “Cronologias do Portugal Contemporâneo”, da autoria da agência B.Creative, pela sua “Plataforma de Media Digital mais inovadora”.
Esta edição dos Prémios SAPO premiou 13 agências, 15 anunciantes e 20 campanhas. A concurso estiveram 416 submissões, que originaram uma shortlist de 64 trabalhos de 23 agências, um novo recorde segundo contou a diretora do Sapo ao Imagens de Marca.
A 16ª Edição destes Prémios contou com dois painéis de reputados profissionais do mercado da publicidade, agências e anunciantes reconhecidos no setor e convidados pela organização que avaliaram a originalidade e a adaptação das campanhas publicitárias aos novos paradigmas tecnológicos. Tanto o Primeiro como o Segundo Júri teve como presidente Nuno Frazão, presidente da Dentsu Aegis Network Portugal.
Conheça todos os premiados da noite neste link.
Comentários (0)