Numa altura em que se avizinha a passagem de ano, momento aproveitado por muitas famílias para viajar para fora ou dentro do país, chega a notícia de que a hotelaria portuguesa encerrou o ano de 2016 com saldo (muito) positivo. De acordo com o Dinheiro Vivo, Fátima foi o destino mais acessível, e o Porto a região recordista do ano no que toca ao preço. Em média a nível nacional, em 2016, o preço dos hotéis portugueses situou-se nos 95 euros, um crescimento de 6,3% face ao ano passado.
Mas não é só no turismo que Portugal tem vindo a crescer. Nos EUA acaba de inaugurar o primeiro ginásio português: Personal 20, uma marca que trabalha o conceito de Electro Fitness e que já fornecia equipamentos ao mercado norte-americano. Ao mesmo jornal, a responsável pela implementação nos EUA, Constance Ruiz, refere que “esta nova tecnologia é revolucionária na indústria do fitness”. Um sistema utilizado por atletas profissionais e que remonta aos anos 70 quando era usado para manter em forma os astronautas da NASA.
E numa altura em que já se começa a falar das tendências em marketing que vão marcar o próximo ano, a Exame Brasil dá conta de que pela primeira vez o Instagram vai superar o Twitter em número de anunciantes. A previsão é de um estudo da empresa de pesquisa Emarketer que teve em conta as marcas americanas que utilizam as redes sociais para anunciar. De acordo com o estudo, em 2017, 85,8% das marcas americanas irão anunciar no Facebook; 74,2% no Instagram, e 66,2% no Twitter. O YouTube em quarto lugar irá passar de 45,6% de marcas anunciantes para os 48,2% no próximo ano.
Comentários (0)