Nos últimos anos o mercado português assistiu a uma crescente oferta de serviços auto, que se posicionaram como uma alternativa profissional às marcas de fabricante, com preços competitivos e com garantia de qualidade.
Nós fomos conhecer o caso da Precision, uma oficina multimarca, que garante que o crescimento deste tipo de serviços começou quando, em 2003, se acabou com a legislação que havia na Europa que protegia o setor automóvel de regras de concorrência. O resultado desse protecionismo legal, na altura, levou a que os clientes não tivessem possibilidade de escolha, e como consequência, os serviços após venda funcionassem como um monopólio das marcas de fabricante.
Hoje, a Precision apresenta-se ao mercado como uma oficina de bairro, moderna mas com atendimento personalizado. Garante que a formação dos colaboradores técnicos e o investimento em tecnologia e equipamento de qualidade que dão a garantia que os clientes exigem. Segundo a marca, todos os serviços prestados pela Precision respeitam a legislação Europeia sobre Garantias, que assegura a tranquilidade absoluta dos seus clientes e que permite, por exemplo, adquirir peças originais, com dois anos de garantia, para todas as marcas e modelos.
A Precision acredita que a conjuntura económica trouxe vantagens ao negócio, pois, hoje em dia, as pessoas procuram serviços mais baratos, com a mesma qualidade, conceito que a Precision garante oferecer.
Vamos conhecer melhor o negócio desta empresa que chegou a Portugal em 2001, com direitos de Master Franchise para o nosso país da Precision Auto Care Inc, uma empresa norte-americana, que nasceu em 1976.
Não perca a emissão especial sobre o setor automóvel, sábado às 14h30, com repetição no domingo às 10h30 e 16h30, e 2ª feira às 20h00, na SIC Notícias.
Comentários (0)